"Um ingrediente muda tudo"

História

Olaplex é um produto original e inovador que vem revolucionando totalmente a forma de tratar os cabelos durante processos químicos.

É o recurso que trará segurança em inúmeros processos químicos e valorização dos serviços de grande necessidade e demanda nos salões.

Livre de silicones, e outras substâncias sintéticas, Olaplex reconstrói e protege a estrutura do cabelo, antes, durante e após os serviços químicos, tornando-os mais fortes do que eram antes.

Olaplex possui apenas um composto orgânico ativo, formado por átomos de Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio, chamado de Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate, uma substância inteiramente nova, com pelo menos 08 pedidos de patentes pelo mundo e que foi criada pelo Dr. Eric Pressly, phD em materiais, e o Dr. Craig Hawker, phD em Química com exclusividade para Olaplex, sendo assim, nenhuma outra marca tem acesso a esta incrível criação da química.

 

O que é?

Olaplex No. 1 Bond Multiplier:

o 1º passo do sistema, é considerado um “aditivo para coloração e descoloração”, pois dentro das proporções adequadas, deve ser misturado ao pó descolorante + oxidante (para descoloração) ou coloração permanente + oxidante (para coloração). Enquanto o processo químico é realizado, o ativo de Olaplex se liga ao enxofre das pontes de dissulfeto quebradas, para garantir a integridade do fio.

Olaplex No. 2 Bond Perfector:

o 2º passo do sistema, onde o composto ativo está presente em uma proporção menor, porém, complementar ao 1º passo. O creme deve ser aplicado no cabelo após o enxágue da química e antes do shampoo. Este passo é um tratamento que também trabalha para reconstruir as pontes de dissulfeto e reparar o cabelo devolvendo a força, estrutura e integridade dos fios.

Olaplex No. 3 Hair Perfector:

o 3º passo do sistema, em uma versão mais diluída de Olaplex Nº 2 Bond Perfector, para que a cliente dê continuidade em casa ao serviço realizado no salão.

OBS: Os resultados de abertura de cor e integridade do fio podem ser conseguidos quando o sistema é utilizado por completo, ou seja, os 03 passos. Os benefícios alcançados com Olaplex são progressivos, quanto mais você usar, mais saudável ficará seu cabelo.

A mágica

Olaplex é, sem dúvida, a ferramenta mais rápida e segura que permite ao profissional atingir tons de loiros claros e loiros platinados nunca antes conseguidos, sem causar nenhum dano aos fios dos cabelos.

Olaplex  evita a quebra dos fios durante os serviços químicos e não compromete a integridade do cabelo.

De todos os produtos disponíveis no mercado de cosméticos, Olaplex é o único que realmente pode se posicionar entre os enxofres e uma ligação de dissulfeto.

Como usar

QUÍMICA SEGURA E COM SAÚDE

Protocolo A – DESCOLORAÇÃO

Objetivo: Proporcionar mais segurança e saúde durante o processo químico, aumentando seus limites.
Olaplex  é uma ferramenta versátil e prática, porém, é importante que você fique atento às proporções de mistura:

  • Até 30g de pó descolorante = 3,75ml de Olaplex No. 1 Bond Multiplier;
  • De 31g até 60g de pó descolorante = 7,5ml de Olaplex No. 1 Bond Multiplier;
  • O excesso de produto pode tornar lento o procedimento;
  • Adicione Olaplex sempre ao final da mistura.

Informações Importantes:

Siga corretamente as instruções, precauções e advertências de uso do pó descolorante e oxidante. O uso de Olaplex NÃO substitui a necessidade das precauções, teste de sensibilidade ou teste de mechas que você já faria normalmente.
É de conhecimento comum que o pó descolorante tem uma reação de calor com minerais encontrados no cabelo. Se essa reação ocorrer, lave o cabelo imediatamente. Essa reação não é causada pelo Olaplex, e sim pelo pó descolorante interagindo com esses minerais. Devido a ação de Olaplex retardar o processo de descoloração, você pode aumentar a volumagem do oxidante para ter o clareamento esperado, exemplo:

  • Utilize OX 20vol para alcançar o resultado de OX 10vol;
  • Utilize OX 30vol para alcançar o resultado de OX 20vol;
  • Utilize OX 40vol para alcançar o resultado de OX 30vol.
  • Para se obter o resultado de OX 40vol, sugerimos utilizar fonte de calor.

Tempo de Processamento de Clareamento:

Não há como estabelecer uma média, pois para cada cabelo há uma variação que é determinada pela força e tempo do descolorante de cada fabricante.

Aumento na volumagem do oxidante:

Aumente a volumagem do oxidante, apenas quando estiver trabalhando com pó descolorante. Não aumente a volumagem em caso de cabelos sensibilizados, extremamente descoloridos ou muito finos e também em procedimentos de coloração e tonalizante.

Protocolo B - COLORAÇÃO

Coloração Permanente  e Tonalizante:

Acrescentar 3,75ml de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier para cada 60gr de coloração ou tonalizante. Utilizar somente o sistema Olaplex em colorações permanente ou tonalizante, se o fio ficar exposto há um tempo superior a 10 minutos.

INSTRUÇÕES DE USO DO SISTEMA OLAPLEX:

Faça a mistura conforme o serviço a ser executado (descoloração/coloração), respeitando as proporções já mencionadas anteriormente e proceda a técnica como de costume.
Enxágue a mistura de descolorante, coloração ou tonalizante dos fios, sem uso de shampoo, secar com toalha.
OBS.: Caso haja a necessidade de matizar os fios após a descoloração, esperar o tempo de ação, enxaguar, secar com toalha e siga o passo abaixo.

Aplique 15ml de Olaplex Nº 2 Bond Perfector da raiz às pontas. Penteie uma vez e deixe agir por 10 minutos. Se o cabelo estiver muito danificado, deixe agir por 20 minutos. Enxágue. Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Para dar continuidade ao sistema de tratamento, a cliente deve adquirir Olaplex Nº 3 Hair Perfector.

Protocolo C - PRÉ-QUÍMICA

SERVIÇO PROFISSIONAL PRÉ-QUÍMICA – ANTI QUEBRA: Tratamento para ser feito como reparação de danos extremos, onde o grau de elasticidade está altamente comprometido (cabelos quebradiços).

Objetivo: Criar condição de saúde capilar para interromper a quebra e proteger a integridade do fio.

  1. Faça a mistura de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier na proporção de 1:3 com água, ou seja, para 7,5ml de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier, utilize 22,5ml de água potável. Com o auxílio de um frasco com bico aplicador, aplique a mistura sobre os cabelos secos de raiz às pontas e deixe agir por 10 minutos.
  2. Sem enxaguar, aplique 15ml de Olaplex Nº 2 Bond Perfector mecha a mecha e deixe agir mais 20 minutos e enxágue completamente. Secar 100% o cabelo.

Caso o cabelo esteja em boas condições, proceda a química normalmente. Se não for esse o caso, lave normalmente com shampoo e condicionador.

Protocolo D – PÓS-QUÍMICA

SERVIÇO PROFISSIONAL PÓS-QUÍMICA – ANTIEMBORRACHAMENTO: Tratamento para cabelos que sensibilizaram em processos químicos anteriores e estão com a elasticidade comprometida. Pode ser feito antes de qualquer química como preparação ou reparação.

Objetivo: Remover o emborrachamento, promovido por processos químicos.

  1. Faça a mistura de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier na proporção de 1:6 com água, ou seja, para 7,5 ml de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier, utilize 45ml de água potável.
  2. Com o auxílio de um frasco com bico aplicador, aplique a mistura sobre os cabelos secos de raiz às pontas e deixe agir por 10 minutos.
  3. Sem enxaguar, aplique 15ml de Olaplex Nº 2 Bond Perfector mecha a mecha. Deixe agir mais 10 minutos e enxágue completamente. Secar 100% o cabelo.

Caso o cabelo esteja em boas condições, proceda a química normalmente. Caso contrário, indique à cliente o uso 3x por semana de Olaplex Nº 3 Hair Perfector. Repita o SERVIÇO PROFISSIONAL PRÉ-QUÍMICA, então faça uma nova avaliação do cabelo.

Protocolo E – RECONSTRUÇÃO

RECONSTRUÇÃO PREVENTIVA DE LIGAÇÕES: Indicado para todos os tipos de cabelos quimicamente tratados, ele irá fortalecer e reparar os fios, não permitindo que o desgaste do dia a dia comprometa os fios.

Objetivo: Manter a saúde dos fios , reparando as agressões diárias.

  1. Umedeça os fios, sem lavá-los com shampoo.
  2. Retire o excesso de água e aplique Olaplex Nº 2 Bond Perfector mecha a mecha.
  3. Deixe agir por 20 minutos e enxague completamente.
  4. Lave normalmente com shampoo e condicionador.

Protocolo F – MANUTENÇÃO

RECARGA 5X1: Para ser feito em casa pela cliente, com objetivo de manter o serviço realizado no salão.

Objetivo: Trazer semanalmente uma carga nas ligações dissulfeto.

  1. Umedeça os fios, sem lavá-los com shampoo.
  2. Retire o excesso de água com a toalha.
  3. Aplique 20ml Olaplex Nº 3 Hair Perfector mecha a mecha.
  4. Deixe agir por 10 minutos e enxágue completamente.
  5. Lave normalmente com shampoo e condicionador.

Obs: Pode ser usado mais de uma vez por semana, se necessário.

Protocolo G – OUTROS SERVIÇOS

RECOMENDAÇÃO PARA PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS:

SERVIÇO PROFISSIONAL OLAPLEX RESTAURADOR DE LIGAÇÕES: Prepara os fios para receber Progressivas, Botox, Selagens, Blindagens, Relaxamento, Alisamento e Escova Definitiva. Cabelos que estejam com sua estrutura comprometida, este serviço é fundamental para reconstrução da estrutura e integridade, possibilitando reprocessar os fios quimicamente.

  1. Faça a mistura de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier na proporção de 1:6 com água, ou seja: para 7,5 ml de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier, utilize 45ml de água potável.
  2. Com o auxílio de um frasco com bico aplicador, aplique a mistura sobre os cabelos secos de raiz às pontas e deixe agir por 10 minutos.
  3. Sem enxaguar, aplique 15ml de Olaplex Nº 2 Bond Perfector mecha a mecha.
  4. Deixe agir mais 10 minutos e enxágue completamente.
  5. Secar 100% o cabelo.

Caso o cabelo esteja em boas condições, proceda a química normalmente.

USO DURANTE O PROCEDIMENTO DE RELAXAMENTO, ALISAMENTO E ESCOVA DEFINITIVA: Após a neutralização nos procedimento de alisamento, relaxamento e escova definitiva, enxague e seque os fios com uma toalha.

  1. Faça a mistura de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier na proporção de 1:6 com água, ou seja: para 7,5 ml de Olaplex Nº 1 Bond Multiplier, utilize 45ml de água potável.
  2. Com o auxílio de um frasco com bico aplicador, aplique a mistura sobre os cabelos secos de raiz às pontas e deixe agir por 10 minutos.
  3. Enxague completamente.
  4. Lave normalmente com shampoo e condicionador.